A realização de um sonho depende da dedicação

Posted by

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.

Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

(Roberto Shinyashiki)

10 Pensamentos Sobre a Vida

1. A Dança da Vida:

A vida é uma dança, cheia de movimentos imprevisíveis. Em vez de resistir aos passos desconhecidos, abrace a música e dance com graça pelos altos e baixos.

2. Caminho das Escolhas:

Nossas vidas são moldadas pelas escolhas que fazemos a cada dia. Cada decisão é uma pedra no caminho que cria a jornada única que percorremos.

3. O Poder da Gratidão:

A gratidão transforma o comum em extraordinário. Ao apreciar as pequenas coisas, descobrimos que a vida, em sua simplicidade, é extraordinariamente bela.

4. A Arte da Aceitação:

Aceitar as imperfeições, nossas e dos outros, é a verdadeira arte da paz interior. Na aceitação, encontramos liberdade para sermos autênticos.

5. A Jornada da Autoconsciência:

Conhecer a si mesmo é a jornada mais importante que empreendemos. Na autoconsciência, encontramos a chave para desbloquear nosso potencial mais profundo.

6. A Efemeridade do Tempo:

O tempo é efêmero, e a vida é uma tapeçaria de momentos fugazes. Valorize cada instante, pois são esses momentos que tecem a história da sua vida.

7. A Dualidade da Luz e Sombra:

Assim como a luz projeta sombras, a vida tem seus momentos de escuridão. Encontrar equilíbrio entre luz e sombra é a arte de viver plenamente.

8. O Poder da Simplicidade:

Na simplicidade, encontramos uma riqueza que transcende o material. Uma vida simples, centrada no essencial, muitas vezes é a mais gratificante.

9. A Sinfonia da Vida:

Cada pessoa é uma nota na vasta sinfonia da vida. A harmonia surge quando aprendemos a apreciar a diversidade e a contribuir com nossa própria melodia.

10. O Fluxo Incessante:

A vida é como um rio incessante, fluindo com suas próprias curvas e correntezas. Navegar com sabedoria significa abraçar a mudança e seguir adiante.

Mateus Miller